sábado, maio 28, 2011

aniversário

sempre achei que fazer aniversário era uma coisa meio boba,
outros desses marketings que vão colorindo datas ao longo do ano.
sempre atendi os telefonemas do dia 28 da minha tia avó bem velhinha
com aquele sorriso maroto de quem não compartilha a velhice.
fazia cara de tacho quando cantavam parabéns e me esbaldava de bolo.
nunca achei nada de mais
e no máximo aproveitava para ver as pessoas queridas,
para poder pedir pros pais aquele presente mais bacana.

mas esse ano não.
fui no supermercado comprar umas coisas para o almoço
e no meio de um turbilhão de coisas fiquei super feliz de estar viva.
parece um pouco patetice, ou comercial de margarina,
mas não é.
talvez seja sombra da operação do ano passado,
das tristezas vividas e contornadas,
desse ano tão estranho e cheio de novidades.
dessa sensação aguardente de aos poucos ir ficando mais velha.
é.
foi um ano cheio da solidão de ir adultecendo.
e de repente o sol voltou para o mesmo lugar que há 23 anos estava,
quando eu nasci.
e talvez eu tenha sentido que esse ano foi tão difícil quanto o parto,
com cordão umbilical no pescoço,
demora e medo.
mas daquela vez eu tava lá,
e hoje também estou aqui.
e isso é bom, é feliz.
e acho que é isso que é fazer aniversário.

Nenhum comentário: